21 outubro 2013

Cuidados - Melhorando tudo...

Bom eu passei um tempo sem postar porque estava viajando, senti saudades mais já voltei. O assunto de hoje se refere a cuidados, afinal que garota não gosta de se arrumar e de truques para se manter mais bonita?

Claro que se você estiver com suas economias em dia pode apelar para um profissional, mais convenhamos que nem sempre sobra algum dinheiro para essas coisas não é? As minhas dicas de hoje são receitinhas caseiras e também coisas simples que podemos fazer...

Os cabelos são um assunto muito critico de se falar, porque existem vários tipos desde os secos aos oleosos. Se o seu cabelo está necessitando de uma boa hidratação, a dica é que você primeiramente escolha o creme adequado para o seu tipo de c cabelo, mais se esta afim de turbinar a hidratação: 
 acrescente ampolas de vitaminas indicadas para a situação do seu cabelo.
 enrole o cabelo em uma toalha quente, ou papel filme.
  enxague com água fria , para fechar as escamas dos fios.

O rosto é uma parte também delicada porque assim como os cabelos tem vários tipos, mais as dicas valem para todos:
 use sempre filtro solar fps 30 (pelo menos) e hidratante especifico para sua pele.
 para remover os cravos do nariz e queixo, pode se fazer uma mistura com açúcar e óleo hidratante e passar como se fosse um esfoliante (use também para lábios ressecados).
 Para espinhas é bom usar um creme secativo, ou então aplicar gelo, aspirina...  Ambos iram ajudar.
 Não se esqueça de lavar, para retirar a oleosidade ou mesmo as sujeiras e maquiagem do dia a dia.

O corpo tem muitas partes que as vezes esquecemos de cuidar, e que merecem atenção:
 Protetor solar e hidratante é essencial todos os dias, por mais chato que seja.
 Não se pode esquecer dos cotovelos e joelhos que ficam sempre ressecados.
 Algumas pessoas tiram as cutículas e preferem assim, porém atualmente sou adepta a usar algum emoliente para que elas fiquem no lugar, ao invés de arrancá-las.
 As unhas (mãos e pés) não precisam estar sempre pintadas, porém sempre limpas, cortadas e lixadas para melhorar a aparência.
 As roupas que você usa devem condizer com seu estilo, e se você tem uma calça que não usa mais ou alguma peça que está pensando em jogar fora, lembre-se que ela pode virar uma outra peça com simples ajustes.

São dicas simples porém essenciais, que devido a correria do dia a dia acabamos nos esquecendo. Ou por um dia preguiçoso ou algo assim, ficamos desleixadas. E você tem algum cuidado especial que funciona? Compartilha ali nos comentários.







Nenhum comentário:

Postar um comentário