22 outubro 2013

Cosméticos e animais não combinam.

O  cereja radioativa desde o inicio, tinha como categoria a beleza, porém como é um meio de comunicação com os leitores e visitantes, acho que devo postar sobre um assunto recente que vi numa matéria de jornal, e que chocou muito...
Love
A matéria que vi foi essa:  " Um grupo de ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil, com apoio de manifestantes, entrou na sede do Instituto Royal, em São Roque, e resgatou cães da raça Beagle, que eram utilizados em testes de laboratório. Após a invasão, no inicio da madrugada do dia 18 de outubro,os integrantes do protesto informaram que encontraram mais de 200 cachorrinhos. "
E depois disso eu comecei a procurar saber mais sobre o assunto, quais eram as marcas que faziam esses testes e as que não faziam, enfim tudo. E descobri que os testes não são feitos só em cães, mais também em camundongos, baratas, coelhos, porcos e macacos. E a minha indignação não é só porque é um cãozinho fofo como esse da foto acima, mais porque são com seres vivos. 
A lista das marcas que não fazem os testes você pode ver completa aqui entre elas estão: O boticário, Natura,  Contém 1g,Quem Disse Berenice, Racco, e outras.
Agora fica a minha pergunta: vale a pena mesmo ter uma nova marca de batom, rímel ou esmalte mutilando animais? Como diz a publicação do site AILA:  Há produtos que são verificados quanto à segurança via modelos de computador, in vitro (tubo de ensaio), ou em pele humana clonada. Muitas vezes, as experiências em animais são praticadas com requintes de crueldade, causando sofrimento físico e psicológico para esses animais.
Vamos protestar por esses animais indefesos, e pela mudança no formato dos testes de cosméticos.
#cosmeticoseanimaisnaocombinam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário