23 outubro 2013

Unhas - Como deixar crescer?

É muito difícil encontrar alguém que prefira suas unhas curtinhas do que medianas, ou até mesmo compridissimas. E o dilema é que como somos pessoas, muitas vezes atarefadas não temos tempo para ter aquelas unhas que vemos em revistas e televisão...
Leopard nails


Porém eu mesma descobri que podemos sim, pelo menos manter as nossas queridinhas bem cuidadas, tratadas e bonitas. É uma questão de reservar horas a mais para um cuidado mais intenso e depois alguns minutos por dia para manter. Para começar como exemplo para você que está pensando em deixar suas crescerem, o meu passado: sim eu roía unhas. E fazer isso não é nenhum crime, tem gente que faz por ansiedade, nervosismo, estresse, mania... Mais precisamos saber que além de muitas bactérias essa ação traz muitos malefícios para nossas unhas. Selecionei um "passo a passo" para você conseguir a tal sonhada unhada comprida e entre ele, algumas dicas que fui descobrindo.

Não se pode esquecer dos principais: hidratação e fortalecimento. Por isso tenha sempre nas mãos (literalmente,rs) um creme hidratante e uma cerinha nutritiva. O creme é recomendado especialmente para aquelas horas em que sentimos a mão ressecada. 
E a cerinha ajuda muito a manter a cutícula no lugar, não precisando tira-la. 
Falando nisso, as cutículas não devem ser tiradas, não! Eu mesma já tirei e parei de tira-las varias vezes, por fases mesmo. Acho muito feio quando vamos fazer a unha e aquela pele fica lá toda saltada e sem jeito. No entanto, me lembrei de um produto que usava quando eu ainda tinha o outro blog, é a cerinha nutritiva para unhas e cutículas, da granado.

Dá pra comprar pelo site da aqui, que atualmente custa R$ 16,00 + frete. Ou tentar encontrar em alguma farmácia ou loja de cosméticos da sua cidade. Acabei encontrando no supermercado Angeloni da minha cidade, por R$18,99. Sim é um pote pequeno aparentemente, mais dura muito tempo. Acreditem, faz milagres! 

Uma outra receita legal que encontrei assistindo alguns videos no youtube foi potencializar uma base. Como? Bom primeiramente você deve escolher uma base de sua preferência, e acrescentar:
  1 dente de alho picadinho 
 Casca de ovo triturada
 De 5 á 10 cravos da índia.
Essa base deve permanecer fechada por 48 horas para depois ser usada, pelo menos comigo funcionou.

No banho também é um momento fácil para cuidado com as cutículas, com aquela espatula de duas pontas, é só empurrar e retirar o excesso.
A escolha do removedor de esmaltes ajuda muito, já que a acetona enfraquece muito nossas unhas. Existem várias opções no mercado e você pode escolher a que se adaptar melhor.
Nos tutoriais que li também vi que algumas pessoas usam uma base de formol manipulada em farmácias, mais fiquei com um pouco de receio de usar.
Parei de roer as unhas faz aproximadamente 20 dias, e já vejo diferença em todos os aspectos. Essas dicas tem me ajudado, e como incentivo vou postar uma foto de como minha unha estava e como esta atualmente. 



E você tem alguma dica que usa para o crescimento das unhas? Vamos se juntar ao projeto #unhascompridasjá? Espero que tenham gostado das dicas, beijos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário