05 novembro 2013

Maquiagem - O dilema do Delineador

Acredito que muitas pessoas (assim como eu) sofrem com o tal delineador. É um item de maquiagem usado há muito tempo. O seu primeiro registro de uso foi feito por Cleópatra no Egito...
Doll Repaint Elizabeth Taylor by *noeling on deviantART
Foi aderido realmente a partir da década de 50, e ele marca presença nas makes de muitas celebridades.
Tais como: Miley Cirus, Taylor Swift, Rihanna, Demi Lovato, entre outras.. É realmente um "traço" que faz toda a diferença na maquiagem, contudo acho, um pouco difícil de fazer. 
Mais se você que é como eu e não tem muitas habilidades, trouxe um "passo a passo" e também um diy que aprendi no youtube.

01-  Limpe totalmente a área dos olhos para que o traço seja realmente o destaque final
02- Para ajudar na fixação use um primer para sombras em toda a pálpebra.
03- Uma dica boa é levantar o queixo e olhar para baixo assim a pálpebra fica aparente e fixa.
04-  Comece o traço do canto interno para o meio 
05- Complete indo até o final dando uma puxadinha na ponta para cima para levantar ainda mais o olhar.


 É indispensável ter a mão firme e ser boa nos traços, mais treinar ajuda muito.
 Escolha se você vai usar o delineador líquido, em caneta ou em gel, para iniciantes o melhor é em gel que dá mais precisão.
 Caso escolha o delineador em gel, tem que ter um pincel que seja chanfrado e um pouco durinho para facilitar.

Não estou antenada em relação aos preços mas sei que o líquido é o mais baratinho. O DIY que aprendi é justamente sobre o delineador em gel, vi alguns tutoriais na internet e resolvi tentar em casa, e como eu vi que realmente funciona resolvi compartilhar com vocês.
Claro que é melhor se você puder comprar um delineador em gel e dá menos trabalho, mais se você gosta de testar, a receita é simples, rs. Você vai precisar de:
- Um potinho para colocar o delineador em gel depois de pronto. (uma latinha, um potinho antigo de sombra que já acabou, enfim...)
- Uma colher que possa ir ao fogo.
- Lápis para maquiagem preto *
- Vaselina Sólida **

Quando conseguir reunir todos os materiais você vai fazer o seguinte: tirar o grafite do lápis para maquiagem e quebra-lo em pedacinhos, colocar uma quantidade razoável de vaselina na colher e juntar tudo, colocar a colher no fogo e esperar tudo derreter e se misturar. Depois disso é só colocar no potinho e esperar endurecer.
* Em alguns tutoriais do youtube, substituem o lápis por uma sombra preta ou até pigmento preto.
**  A vaselina também é substituída por pomada bepantol (euachoquegrudademais) em alguns tutos.
Conversando com minha cunhada sobre a receitinha, cheguei a conclusão de que se adicionasse álcool em gel poderia melhorar a fixação, fui adicionar a versão liquida no meu potinho mais não se juntou com o restante dos materiais não, então não recomendo.
Bom gente é isso, e a receita funcionou comigo e como vocês viram tem algumas trocas de materiais que podem ser feitas, depois de treinar bastante tá melhorando o traço e o pincel ser durinho ajuda bastante.









Nenhum comentário:

Postar um comentário