07 novembro 2013

Culinária - Receita de Frango Empanado com Doritos.

Honestamente eu adoro essas receitas assim "diferentes"... E quando eu vi algo relacionado a Doritos no SOSSOLTEIROS eu tive que compartilhar com vocês, e só de ver já fiquei com vontade...

Dorito chicken nuggets

Se você ficou com água na boca só de ver a imagem, confere a receita...
Ingredientes
  1 saco de Doritos*
  1/2 peito de frango **
  Um pouco de Farinha de Trigo
  1 ovo
   Sal e pimenta á gosto.

 *  A quantidade de Doritos depende do número de pessoas que vão fazer e ai você tem que dosar a receita.
**  A receita é somente para 1 pessoa, então você deve calcular se for fazer para mais gente.

Modo de Preparo:
  Triturar o Doritos, seja com processador ou na mão mesmo até virar uma "farofinha"
  Corte o frango em pequenos pedaços e tempere com sal e pimenta á gosto.
  Depois de cortados, passe cada pedaço na farinha de trigo, depois no ovo e por ultimo na farofinha de Doritos
  Leve tudo a uma assadeira untada com manteiga, e deixe no forno por 20 minutos ***
Doritos chicken

 ***  Você pode fritar ao invés de assar, mais não é muito recomendado por causa da sujeira de gordura.

Bom gente, quando eu fiz a receita, eu dupliquei os ingredientes e acrescentei farinha de rosca com o Doritos e ficou bem crocante, fica muito macio por dentro. Acrescentei mussarela ralada depois de pronto e ficou ainda melhor, recomendo muito! 
Procurando por variações da receita vi neste site aqui, que ela faz a versão frita e também fica com uma cara boa, e também adicionou a farinha de rosca. Nos dois sites que eu coloquei o link elas recomendam um tipo de molho pra servir de acompanhamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário