11 setembro 2013

Tatuagem - Fazer... sim ou não?

Boa tarde pessoas, (se é que tem alguém que já lê o blog) como estão? O assunto de hoje é polêmico, algumas pessoas criticam, outros são viciados, enfim cada um com a sua opinião certo?
Vamos falar sobre tatuagem... É com esse post pretendo ajudar vocês a decidir se realmente você quer ou não fazer uma, afinal é algo que vai ficar pro resto da vida né?


Então se você está pelo menos com a idéia de fazer uma tatuagem vamos pensar um pouquinho? 
Não, mentira pensem um monte! O desenho você deve escolher antes de tudo, seja uma letra, palavra ou frase, ou uma imagem, ou algo que goste.
O próximo passo é decidir o tamanho, de acordo com o desenho que escolher, alguns não vão ficar legais tão pequenos e nem tão grandes, então não exagere! 
Uma dica legal é desenhar na pele com caneta ou tentar de alguma forma colocar a imagem na pele e no lugar que você escolheu para ver se realmente vai gostar. 
Depois disso deve pensar em sua profissão ou futura profissão se for o caso, porque em alguns casos ter uma tatuagem exposta pode causar má impressão (ainda bem que com o passar do tempo, isso está acabando.) 
Os lugares que dizem que mais doem são os pés, mãos, costelas, ou seja, onde não há muitos músculos. Mais isso pode variar de pessoa para pessoa, alguns dizem que dói demais e outros que não sentiram nada.
Se você tem menos de 18 anos deve pedir autorização e assinatura aos seus responsáveis para conseguir tatuar. 
Outra coisa que se deve lembrar é que para "apagar" uma tatuagem dói bastante e é bem caro, além de que não se tem garantia de 100% de que vai apagar.
Escolha também um bom profissional, que você já conheça algum trabalho feito, que tenha um estudio ou local apropriado e bem higienizado, pois a tatuagem nada mais é que um machucado com tinta, e esses fatores são importantíssimos para o processo de cicatrização.
Querem um pouco de inspiração? Separei alguns desenhos que achei bem fofos.


Para dizer a verdade nunca gostei de tatuagens até conhecer meu atual namorido (que tem várias), e então fui aceitando, já cheguei a falar que nunca faria uma, mais devido a motivos pessoais (que posso contar numa próxima postagem),mudei de opinião e vou fazer uma, ainda essa semana bem pequena e discreta e vai ser uma homenagem, depois conto mais para vocês.
Sera que ajudei vocês? Espero que sim, conta nos comentários: qual sua opinião sobre tatuagem? Tem alguma? Tem vontade de fazer?





Nenhum comentário:

Postar um comentário