23 setembro 2013

Culinária - Receita na Caneca?

Boa tarde tudo bem gente? Sou uma pessoa que adora inventar as coisas e sair experimentando, tenho vontade de comer as coisas mais ai como não sou mais criança tenho que me virar e ir fazer o que quero... Na verdade eu nem ia falar de culinária aqui no blog mais eu achei duas receitinhas, facéis e super gostosas pra você que gosta de doce e de salgado (hã como assim?) eu explico pra vocês...
 
 As duas receitas são feitas em canecas, por isso é ideal para aqueles momentos em que você está sozinha em casa e sem muita vontade de ir pra cozinha, não rola se tiver muita gente... rs. 

Vamos primeiro a torta de caneca salgada, que eu ainda não provei mais só de ver a receita e o resultado final em alguns sites já me deu vontade...

Ingredientes

Massa:
 1 ovo
 3 colheres (sopa) de óleo
 4 colheres (sopa) de leite
 1 colher (chá) de sal
 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
 1 colher (chá) de fermento

Recheio
 1 colher (sopa) de tomate picado
 1 colher (sopa) de cebola picada
 2 colheres (sopa) de atum 
 1 colher (chá) de salsinha picada

O que difere da torta para o bolo de caneca são apenas algumas coisinhas...
 Você tira a parte do recheio, e na massa você vai acrescentar: 

 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
 4 colheres (sopa) de açucar 


 Você pode trocar o atum por frango já cozido e sem tempero se quiser, ou algum outro recheio principal que queira.
 O tempo de preparo dos dois é de 3 minutos, mais se você achar que deve colocar uns minutinhos a mais tudo bem.
  Lembrando que os dois são de microondas, oque torna tudo ainda mais facil *-*
 Na versão doce você pode fazer uma cobertura para colocar por cima ou furar no meio e colocar na caneca.


Espero que tenham gostado e se vocês quiserem mais dicas, é só falar ali nos comentários,você já fez essa receita? Qual foi o resultado.
Eu coloquei um monte de gif e achei que ficou tudo bem fofo, rs. Beijos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário