18 setembro 2013

Cinema - Invocação do Mal

Bom dia! Espero que você estejam bem... Sumi por alguns dias, mais já voltei rs. Na sexta-feira 13 além de ter ido fazer minha primeira tatuagem, fui assistir a um filme no cinema com amigos e familiares.... Quem já viu deve saber de qual filme estou falando só pelo titulo, e pra você que ainda não viu, mas está curioso pra assistir vim falar um pouquinho sobre o que eu achei do filme, enfim...


Antes de chegar aos comentários finais vamos falar um pouco da parte técnica do filme... Invocação do Mal (The Conjuring)  é um filme de terror (buu) , indicado para maiores de 14 anos, então se você tem menos de 14 anos e mesmo assim é louco o suficiente para ir querer assistir vai ter que ir acompanhando com alguém maior de 18 anos para que esse alguém assine um termo de responsabilidade por você. Agora vocês se perguntam: Nossa mais o filme é tão assustador assim? E eu digo, sim é... Para terem uma ideia, o filme é de James Wan, de "Jogos Mortais" e "Sobrenatural". Fiz algumas pesquisas e descobri que o filme liderou nas bilheterias brasileiras no ultimo final de semana. 

Boneca nada simpática que aparece no filme.

 Geralmente os filmes de terror são cheios de efeitos especiais não é verdade? E depois de um certo tempo assistindo acaba perdendo a graça. Neste filme as cenas são bem simples, cheias de suspenses e apenas alguns efeitos, além de envolver a inocente brincadeira de cabra-cega.
O filme, conta a história de um casal que se muda para uma nova casa junto com suas cinco filhas. Quando todos da casa ficam assustados com os acontecimentos a mãe procura, um casal de investigadores de paranormalidade. Estes chegam a casa e descobrem que algo muito poderoso e do mal está na casa, e o pior, junto com a família. Começam a investigar como e porquê tudo aquilo acontece, e acaba revelando oque aconteceu no passado com aquela casa e nos arredores. 
CURIOSIDADES DO FILME:
- O filme é baseado na história real da família Perron.
- Apesar de não ter boas lembranças a família verdadeira, foi até o local das filmagens do filme.
- A atriz Vera Farmiga se preparou para sua personagem, com a ajuda de Lorraine Warren, uma medium de verdade.
- O filme custou cerca de 13 milhões de dólares para ir as telonas.

Na minha humilde opinião, o filme é muito bom para quem gosta de filme de terror, muito bom mesmo. Me assustei várias vezes e na sessão que assisti, vi muita gente indo embora no meio do filme de tanto medo. O filme rendeu muitos gritos e sustos, para fechar com chave de ouro uma frase que me deixou com mais medo ainda:
"Demônio é que nem pisar em chiclete: você pode mudar de lugar, mais acaba levando ele junto." 
Você que ainda não foi assistir o filme corre para o cinema mais próximo da sua casa, reúne os amigos e vão assistir. E você que já assistiu conta aqui nos comentários oque achou... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário